Circle Lens


Oi pessoinhas♥ tudo bom com  vocês? hoje to sem nada pra fazer e  vou falar um  pouquinha  (poucão) das circle lens~ GO!


As Circle Lenses já foram chamadas de “lentes de anime” e mais nomes relacionados a mangá e cosplay, no entanto é um acessório muito popular entre os garotos e garotas japonesas e asiáticas em geral, e vem conseguindo seu espaço também aqui no Brasil. Eu realmente não sei até onde a inspiração para criação das lentes vem da “vontade” de parecer com personagens de anime, sinceramente. As circle lenses são muito populares entre os adeptos da moda urbana japonesa e em pessoas que não possuem nenhum tipo de conexão com moda urbana ou cosplay/anime, pessoas comuns, digamos assim. Por isso não é bom generalizar, atribuindo o sucesso dessas lentes na Ásia à apenas uma coisa.
A intenção principal dessas lentes (que possuem diversos diâmetros) é aumentar os olhos, assim como muitas outras técnicas japonesas, como maquiagem e cola para fazer uma dobrinha artificial nas pálpebras por exemplo. O visual final também fica meio “boneca” e mais fofo, digamos assim. No Japão eu diria que mais de 90% da população feminina entre 18 e 40, 50 anos usa algum tipo de técnica para aumentar os olhos (entre maquiagem, cirurgia, dobrinha artificial, etc), então não espanta a entrada dessas lentes como mais um acessório diário.
Agora a questão principal, essas lentes são seguras?
Dei uma boa pesquisada e o que encontrei explica alguns pontos sobre a polêmica das lentes (principalmente nos EUA). As lentes não foram aprovadas pela Anvisa (Brasil) e FDA (EUA), mas são aprovadas pela KFDA, que é o órgão responsável na Coréia do Sul (país criador das lentes e de quase todas as grandes marcas que as fabricam), por isso me parece um problema mais econômico do que de saúde na realidade, já que o Brasil e os EUA não comercializam as lentes eles também não as aprovam. Por outro lado a principal preocupação dos oftalmo logistas é com relação a oxigenação do olho, por causa do diâmetro das lentes.
A recomendação de 100% dos compradores de Circle Lenses é sempre ficar esperto com a procedência do produto pois existem por aí muitas cópias mal-feitas e venda de marcas conhecidas falsificadas. O site da marca GEO criou inclusive um mecanismo para verificar se a sua circle lens é falsa pelo número de autenticidade: http://geo.fw1860.com/.
Saúde do olho não é algo para se brincar, é preciso sim ter muita higiene ao manusear qualquer tipo de lente de contato (com grau, coloridas, circle lenses) e ter sempre um colírio indicado pelo oftalmologista para umedecer os olhos ao usar qualquer tipo de lente, principalmente as coloridas (essa inclusive foi a indicação do meu oftalmologista com relação a qualquer tipo de lente colorida, de que elas naturalmente já ressecam mais o globo ocular por causa de sua espessura e por isso é preciso ter mais cuidado).
Bem é só isso....até que ficou muito grande....T.T.
Kissu no Heart





3 comentários:

  1. Owww amei as dicas!! Faz um tempo que tava querendo importar umas circle lens e foi bom você ter feito esse post ^^
    Amore tem um "meme das 11 coisas" lá no blog para você ok?!!!

    http://coisadekpopper.blogspot.com.br/2013/02/meme-das-11-coisas.html

    Chu~~~

    ResponderExcluir
  2. Em qual site eu posso comprar as circo lens?...site seguro

    ResponderExcluir